Menu

Nosso Blog


Luiz Oliveira

Dezembro|2022

BACK TO BLOG

Novo Ciclo e Novas Oportunidades para Construir um Mundo Melhor

Parafraseando Raul seixas, 2020 entrou para a História como o ano em que a Terra parou. Além das milhares de vidas perdidas, a pandemia da Covid-19 desencadeou uma crise econômica e social sem precedentes na nossa geração, onde muitos países, mercados, empresas e famílias entraram em colapso e foram obrigados a rever suas estratégias.

Mas toda crise também traz consigo oportunidades de mudança. Vimos muitos negócios usando a tecnologia como instrumento de venda, empresas concorrentes trabalhando juntas buscando o bem-estar das pessoas, a tecnologia ajudando a diminuir a angústia do distanciamento físico, entre outras iniciativas.

A crise provocada pela da Covid19 nos trouxe uma oportunidade única para revermos a nossa postura frente ao meio ambiente, pois essa pandemia também é um 'grito de alerta' da Natureza. Não podemos continuar ignorando os impactos nocivos das nossas ações e modos de produção na Natureza até porque, desta vez,somos a espécie mais ameaçada.Precisamos repensar toda a nossa cadeia produtiva, não só em termos de baixar as emissões, mas, acima de tudo, de transformá-lanuma cadeia de simbiose com o meio natural.

Muitos países, empresas e pessoas ainda estão tentando se reerguer, masse a vida voltar à 'normalidade' anterior à Covid-19, infelizmente, iremos testemunhar outras crises e talvez as perdas sejam ainda maiores e mais dolorosas. Neste ano que se aproxima podemos iniciar um novo ciclo. Dessa vez,que seja um ciclo virtuoso nas relações pessoais e empresariais, respeitando e valorizando a vida em todas as suas formas, encarando a nossa casa –a Terra – como um organismo vivo, que nos abriga, nos alimenta, nos fornece recursos e a única coisa que pede em troca é respeito sob a forma de cuidados. O momento é de transição, onde o respeito, a confiança e a cooperação devem estar presentes em nossos pensamentos e ações. A Novo Olhar Sustentabilidade continua ao seu lado. Juntos, vamos construir um mundo melhor. Feliz 2021!

Posted by Luiz Roberto